segunda-feira

Sistema de Informação Geográfica do Ambiente e do Mar dos Açores

O Sistema de Informação Geográfica do Ambiente e do Mar dos Açores já disponibilizou dois serviços de apoio aos cidadãos.
O primeiro, intitulado "Na Minha Ilha", desenvolve uma metodologia semelhante à do já existente "Disaster Map", em que cada um pode acrescentar ao mapa as ocorrências ambientais de que tenha conhecimento. A contribuição para este mapa é um exercício de cidadania que contribui para melhorar a qualidade do ambiente e identificar situações anómalas. Cada ocorrência é identificada pela sua tipologia (conservação da natureza, recursos hídricos, ordenamento, resíduos ou outra) acompanhada de um texto que pode ser ilustrado com uma  imagem.



O segundo serviço é o Sistema Regional de Informação sobre a Água, em que é disponibilizado publicamente toda a informação referente aos recursos hídricos dos Açores, sistemas de abastecimento, drenagem e tratamento de águas residuais.

Em ambas as aplicações o processo começa pela escolha da ilha que se quer ver, embora no SRIA apenas S.Miguel tenha dados disponíveis, até ao momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário